SEMANA JURÍDICA NA FINOM: UMA IMERSÃO NO MUNDO DO DIREITO

Esdras Pereira Assistente de Comunicação
12/09/2023

A Faculdade Finom sediou uma Semana Jurídica memorável, celebrando o Dia do Advogado e o Dia da Justiça. O evento, realizado de 28 a 30 de agosto de 2023, proporcionou aos estudantes de Direito uma experiência única de aprendizado e reflexão.

A Dra. Erica Vieira, renomada no campo do Direito do Agronegócio, compartilhou perspicazes visões sobre as 'Possibilidades de Trabalho nessa área em expansão'. Seu conhecimento prático ofereceu aos futuros advogados uma compreensão abrangente das dinâmicas desse setor crucial.

O Tenente Coronel Sandro Nunes Paiva enriqueceu a Semana Jurídica ao abordar os 'Aspectos Gerais da Justiça Militar da União e dos Estados, e a Aplicabilidade da Lei 9.099/95 nas Justiças Militares'. Seu expertise trouxe uma valiosa perspectiva sobre esse ramo menos explorado do Direito.

O evento culminou com a impactante palestra da Dra. Sidiléia Aparecida, que discutiu 'Agosto Lilás e os Avanços e Desafios da Lei Maria da Penha no Contexto Atual de Violência Doméstica'. Uma temática essencial para a formação de advogados atentos e engajados com a sociedade.

Além das apresentações inspiradoras, a Semana Jurídica incluiu sorteios de livros empolgantes, proporcionando um momento de descontração e integração entre os participantes. A Faculdade Finom expressa sua gratidão à Dra. Erica Vieira, ao Tenente Coronel Sandro Nunes Paiva, à Dra. Sidiléia Aparecida e à Livraria Saraiva pelo valioso apoio.

Essa Semana Jurídica foi mais do que um evento educacional; foi uma oportunidade para os estudantes expandirem seus horizontes e se prepararem para os desafios e responsabilidades da prática jurídica. A Finom continua comprometida em oferecer experiências enriquecedoras que transcendem o currículo acadêmico.