FINOM REALIZA O IV LOUVOR UNIVERSITÁRIO COM A PRESENÇA DE BISPO DE PARACATU

24/06/2018

No dia 19 de junho, a Faculdade FINOM e Grupo de Oração Universitário (GOU), realizaram o IV Louvor Universitário com o objetivo de fomentar a reflexão acadêmica sobre o tema: Vocação Cristã, caminho facilitador da vocação profissional. Evento reuniu alunos, professores e administradores das intituições. O evento aconteceu na área de convivência da Faculdade às 20 horas e 40 minutos reunindo estudantes, professores, funcionários, diretores e coordenadores.

O coordenador do GOU, Domingos dos Reis Gomes da Silva, convidou a cantora Ana Maria Inácio, do grupo Missão Jovem de Paracatu, para dirigir os louvores. Na sequência, o Bispo de Paracatu Dom Jorge Alves Bezerra fez uma explanação para os presentes com o tema: Vocação Cristã e Vocação Profissional, relacionando aspectos da formação acadêmica e da vida religiosa na atuação profissional.

Para o coordenador do GOU o Louvor Universitário é um momento de expressar a união dos valores religiosos com o ensino acadêmico, respondendo ao convite que o  Papa João Paulo II fez: o de unir a Fé e a Razão para o conhecimento de Deus. Segundo o coordenador esse é o caminho para o conhecimento científico.

Texto Redação Finom com colaboração de Domingos dos Reis e Valéria de Fátima.