RESPONSABILIDADE SOCIAL

   No momento de intensas transformações no mercado, as empresas buscam maior e melhor competitividade. Alcançar níveis de excelência com responsabilidade social é, atualmente, a principal meta de empresas dos mais diversos segmentos sócio-econômicos. O desenvolvimento deve acontecer, mas também é preciso contribuir para a redução dos problemas que afetam o mundo.

   A FINOM desenvolve uma série de ações de responsabilidade social com o objetivo de buscar a aproximação entre a instituição e a comunidade. A faculdade acredita que a atuação das organizações, juntamente com os governos e com a sociedade civil organizada, é de extrema importância na redução das desigualdades sociais e também na preservação do meio ambiente.

   Ações deste tipo não servem apenas para engrandecer a imagem da FINOM frente à comunidade. O objetivo da proposta é bem mais nobre: atuando de maneira decisiva por meio de propostas inovadoras, a instituição busca a melhoria da qualidade de vida da população. Proporcionar momentos de diversão, estimular o aprendizado e contribuir para a redução da miséria são as bandeiras erguidas pela faculdade.

Projetos

Material reciclado

A Recicla Paracatu, associação que reúne pessoas que recolhem materiais recicláveis no município, recebe plástico, papel, caixas de papelão, copos e garrafas de plásticos repassados pela Faculdade FINOM. O material é recolhido nos setores internos da instituição por meio de lixeiras especiais, estrategicamente distribuídas pelo campus JK. Nos compartimentos, alunos e professores conscientes da importância da reciclagem fazem o descarte de papéis, metais, vidros, plástico e também lixo orgânico.


LiveZilla Live Chat Software