PASSO A PASSO PARA RECUPERAR SENHA DO E-MAIL INSTITUCIONAL

 

Senha do e-mail, senha para desbloquear o celular, senha para redes sociais, senha para cartão de crédito… Haja espaço na memória para armazenar tantas informações diferentes!

 

O Goolge, ao ter acesso às suas informações, entende tudo com grande responsabilidade e trabalha duro para proteger as suas informações e deixar você no controle das mesmas. 

 

Para tanto, são utilizados métodos para confirmação se é realmente você é que está fazendo login ou para entrar em contato com você caso seja detectada alguma atividade suspeita em sua conta; de maneira mais próxima e pessoal possível.

 

Para que você tenha autonomia na recuperação da sua senha, o Google recomenda que sejam feitos os seguintes procedimentos: 

 

1. Ao entrar no seu G-mail clique em "Gerencie sua Conta do Google" 


 















 

2. Ao entrar no painel da sua conta, acesse o ícone "Segurança"

 


 

3. Após acessar a tela de segurança, acesse o campo: "Formas de validar a sua identidade" e formate os seguintes campos: Número de telefone de recuperação; Email alternativo; e Pergunta de Segurança 

 

 

Diante disso, você terá três canais para recuperar a sua senha caso tenha perdido, através do celular, e-mail alternativo ou através do próprio G Mail.

 

Salve suas informações de maneira que você não esqueça delas e fique tranquilo quanto ao acesso das mesmas pois estão salvas com o máximo da segurança.

LiveZilla Live Chat Software