CONGRESSO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ABORDA OS PROBLEMAS ENCONTRADOS EM SALAS DE AULA

Escrito por
Redação Finom
Publicado em
20/05/2019

O 3º Congresso de Educação a distância (CEADI), aconteceu no dia 18 de maio no campus da faculdade FINOM. Esse é um evento voltado aos cursos de Geografia, História e Pedagogia, que são ofertados na modalidade a distância.

A temática abordada trabalhada nesta edição foi: EDUCAÇÃO: espaço de saber e de sabor docente e discente. A participação e interação dos alunos nesta edição foi expressiva, e o evento contou com diversas atividades práticas.

Conforme a coordenadora Rosa Jussara Bonfim, o Congresso teve como ponto de partida oficinas sobre as várias complexidades que ocorrem nas salas de aula, bem como minicursos sobre postura docente, apresentação de trabalhos práticos, palestra sobre as competências e habilidades para ser um docente, exercícios de musicalidade, jogos e interatividade entre teoria e prática.

Para o diretor acadêmico José Ivan Lopes, O III CEADI oportunizou aos seus mais de 450 participantes, atividades práticas, discussões acerca da realidade educacional brasileira, metodologias que agregam saber e sabor ao fazer docente.

O evento que é marcado para acontecer anualmente, oportuniza a interação entre sentido e significado no processo de ensino e aprendizagem.

Confira as imagens do 3º CEADI da Faculdade FINOM:

Outras Notícias

LiveZilla Live Chat Software