DIA DO BEM EM PARACATU: ALUNOS DA FINOM E TECSOMA LEVAM SAÚDE E CUIDADOS À COMUNIDADE LOCAL

Esdras Pereira Assistente de Comunicação
05/09/2023

Alunos se destacam ao oferecer testes de saúde e auriculoterapia no evento de integração.

O Dia do Bem em Paracatu, um evento que visa promover a integração comunitária e incentivar a produção cultural e artística, contou com a presença notável dos alunos da Finom e Tecsoma. A iniciativa, organizada pela TVC Paracatu, teve como objetivo central proporcionar uma jornada de bem-estar e cuidados à população local.

Os alunos das instituições de ensino superior, Finom e Tecsoma, demonstraram seu compromisso com o bem-estar da comunidade ao oferecerem serviços essenciais de saúde. Durante o evento, eles realizaram testes de sífilis, avaliações de glicose e sessões de auriculoterapia, destacando-se por sua dedicação em proporcionar atendimentos de qualidade.

O evento, que reuniu várias empresas locais e membros da comunidade de Paracatu, alcançou com sucesso seu objetivo de promover a integração dos moradores na comunidade. Além dos serviços de saúde, diversas outras atividades culturais e artísticas também fizeram parte da programação, fortalecendo os laços entre os habitantes desta vibrante cidade.

O Dia do Bem não apenas demonstrou o compromisso das instituições educacionais e da comunidade local com o bem-estar e a promoção da cultura, mas também evidenciou como os alunos da Finom e Tecsoma desempenham um papel ativo em tornar Paracatu um lugar melhor para todos.

Esta iniciativa demonstra o potencial positivo que a educação superior pode trazer quando se trata de impactar comunidades e enriquecer suas vidas, e reforça a importância do engajamento cívico e da participação ativa dos estudantes na sociedade.