DESENVOLVENDO HABILIDADES CRUCIAIS: ALUNOS DE AGRONOMIA PARTICIPAM DE CURSO DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA

Esdras Pereira assistente de comunicação Finom Paracatu
22/04/2024

No contexto cada vez mais competitivo do mercado de trabalho, habilidades como comunicação eficaz e oratória assertiva tornam-se fundamentais para o sucesso profissional. Reconhecendo essa necessidade, a Faculdade Tecsoma ofereceu aos alunos do curso de agronomia uma oportunidade única de aprimoramento por meio do curso de Comunicação e Oratória, conduzido pelo renomado professor Jairo Cury.

Durante o curso, os alunos mergulharam em técnicas e estratégias destinadas a fortalecer sua capacidade de comunicação oral e escrita, essenciais para se destacar em suas futuras carreiras. Sob a orientação experiente do professor Cury, exploraram não apenas aspectos teóricos, mas também colocaram em prática as habilidades aprendidas em apresentações e atividades dinâmicas.

Além de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, o curso proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e o fortalecimento do trabalho em equipe. Os participantes saíram do curso mais confiantes em suas habilidades de comunicação e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com segurança e assertividade.

A iniciativa da Faculdade Tecsoma em oferecer cursos complementares como este demonstra seu compromisso com a formação integral de seus alunos, preparando-os não apenas para dominar o conhecimento técnico de suas áreas, mas também para se destacar como profissionais completos e capacitados.