CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO NOROESTE MINEIRO PROMOVE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA E VALORIZAÇÃO DA PESQUISA

Esdras Pereira assistente de comunicação FINOM/Tecsoma Paracatu
19/10/2023

O CONNIC – Congresso de Iniciação Científica, que tem como temática central "Educação, Direito, Saúde e Tecnologia: um olhar social", busca não apenas identificar talentos, mas também fomentar a produção de conteúdo científico com potencial aplicação prática. A iniciativa promove o exercício da criatividade e a aplicação do conhecimento adquirido, reforçando o desenvolvimento intelectual dos alunos do Ensino Superior.

Além de estimular a pesquisa, a arte e a cultura, o Congresso oferece aos participantes a oportunidade de se atualizarem com as tendências mais recentes do mercado. Ademais, ao proporcionar visibilidade e reconhecimento aos trabalhos apresentados, a iniciativa contribui para a valorização do esforço dos estudantes.

Para os docentes e pesquisadores, o Congresso representa um estímulo adicional ao engajamento dos estudantes de graduação na pesquisa científica. Este engajamento contribui diretamente para a formação de profissionais mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho, resultando em um ganho significativo para as Instituições de Ensino Superior (IES) e a sociedade como um todo.

O evento, que terá lugar no Auditório Pedro Afonso da FINOM/TECSOMA, conta com a palestra magna "A importância da saúde mental para a construção de uma carreira de sucesso", ministrada pelo Professor Me. Ítalo Lira Garrido.

Para facilitar a organização das apresentações, os trabalhos serão divididos por curso, sendo disponibilizada a opção de envio de resumos ou banners pelo portal. Além disso, haverá uma seleção de trabalhos para compor e-books.

A comissão organizadora do CONNIC informa que, a partir do dia 09/11, serão divulgadas as salas de apresentação dos trabalhos, bem como a lista de professores avaliadores. No dia 13/11 e 14/11, os alunos devem se credenciar na entrada da instituição com o CPF, para confirmar a presença no congresso.

As inscrições para participar do CONNIC estarão abertas a partir de 23/10 até 07/11, pelo portal. O evento promete ser uma oportunidade ímpar de integração acadêmica e valorização da pesquisa na região do Noroeste Mineiro.

Para mais informações, acesse: portal_do_evento.com.br/connic