LIVROS DIGITAIS

LIVROS DIGITAIS LETRAS

ARREDONDO, Santiago Castillo. Ensine a Estudar, Aprenda a Aprender: didática do estudo. Curitiba. Intersaberes. 2012.
AZEVEDO, Celicina Borges. Metodologia Científica: ao alcance de todos. 3.ed.Barueri. SP. Manole. 2013.
BARBOSA, Marcos Antonio. Introdução à lógica matemática para acadêmicos. Curitiba: Inrersaberes, 2017.
BARROS, Adil Jesus da Silveira. Fundamentos de metodologia cinetífia. 3°ed. São Paulo: Perason, 2007.
BASÍLIO, M. Formação e classes de palavras no português do Brasil. São Paulo: Contexto, 2004.
BERTUCCI, Roberlei Alves. Introdução à análise da língua portuguesa: processos sintáticos e semânticos.Curitiba: Intersaberes, 2015.
BIANCHETTI, Lucídio. Um olhar sobre a diferença: interação, trabalho e cidadania.11.ed. Campinas. SP. Papirus.1998.
BORBA, Marcelo de Carvalho; MALHEIROS, Ana Paula dos Santos; ZULATTO, Rubia Barcelos Amaral. Educação a distância online. São Paulo: Autêntica, 2007.
BORTONI-RICARDO; MACHADO ;CASTANHEIRA. Formação do professor como agente letrador. São Paulo: Contexto, 2010.
BRAIT, Beth. Literatura e outras linguagens. São Paulo: Contexto, 2010.
BRASIL, Ministério da Educação. Educação antirracista: caminhos abertos pela Lei Federal nº 10.639/03. Brasília: MEC/SECAD, 2005.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. Orientações e Ações para Educação das Relações Étnico-Raciais. Brasília: SECAD, 2006.
BRASIL: Orientações Curriculares Nacionais: Linguagens, códigos e suas tecnologias. Ensino Médio. Brasília: MEC/ Semtec, 2006.
BRITO, Glaucia da Silva; Purificação, Ivonélia da. Educação e Novas Tecnologias: um repensar. Curitiba: Intersaberes, 2012.
BRUEL, Ana Lorena de Oliveira. Políticas e Legislação da Educação Básica no Brasil. Curitiba: Intersaberes, 2012.
CARVALHO, Fábio Câmara Araújo de, IVANOFF, Gregorio Bittar. Tecnologias que educam: ensinar e aprender com as tecnologias de informação e comunicação. São Paulo: Pearson, 2010.
CASCARELLI, Carla Viana, RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital: aspectos sociais e possibilidade pedagógicas. 3.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2014.
CASTILHO, Ataliba T. de . Nova Gramática do Português Brasileiro. São Paulo. Contexto. 2014.
CAVALCANTE, M. M. Os sentidos do texto. 1.ed. São Paulo: Contexto, 2014.
CHICARINO, Tathiana. Educação nas relações étnico -raciais (Organizadora). São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2016.
Citelli, Adilson. Romantismo. 4.ed. São Paulo: Ática, 2007.
COLELLO, Silvia M. Gasparian. Textos em contextos: reflexões sobre o ensino da língua escrita. 2.ed.São Paulo. Summus. 2011.
Costa, Ligia Militz da. A Poética de Aristóteles: mímese e verossimilhança. 2.ed. São Paulo: Ática, 2006.
COSTA, Marta Morais da. Metodologia do Ensino da Literatura Infantil. Curitiba: Intersaberes, 2013.
Costa, Sérgio Roberto. Dicionário de gêneros textuais. 3ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2014.
DEITEL, Harvey M. Sistemas Operacionais .3.ed. São Paulo. Pearson Prentice Hall. 2005.
DIJK, Teun A Van. Racismo e discurso na América Latina. São Paulo: Contexto, 2008.
ELIAS, Vanda Maria (organizadora). Ensino de língua portuguesa: oralidade, escrita e leitura. São Paulo: Contexto, 2011.
ENGELMANN, Priscila do Carmo Moreira. Língua portuguesa e literatura: educação de jovens e adultos (EJA). Curitiba: Intersaberes, 2017.(Coleção EJA: Cidadania competente, V.1)
FANTIN, Monica, Rivoltella, Pier Cesare (orgs). Cultura digital e escola: Pesquisa e formação de professor. Campinas: Papirus, 2013.
FARIA, Adriano Antônio. O que e o quem da EaD: história e fundamentos. Curitiba: InterSaberes, 2013.
FARIA, Maria Alice. Como usar a literatura infantil na sala de aula. São Paulo: Contexto, 2004.
FERRAREZI JUNIOR, Celso. Sintaxe para a educação básica.São Paulo: Contexto, 2012.
FIGARO, Roseli(Organizadora). Comunicação e análise do discurso. São Paul: Contexto, 2012.
FILATRO, Andrea. O design instrucional na educação a distancia. São Paulo: Pearson, 2006 .
FONTANA, Maria. Práticas de Linguagem: gêneros discursivos e interação. Caxias do Sul: Educs, 2012.
GANCHO, Cândida Villaça. Como analisar narrativas. São Paulo: Ática, 2002.
GASPARETTI, Angela Maria Gasparetti(Organizadora). Literatura brasileira I. São Paulo:Pearson, 2015.
GASPARETTI, Angela Maria Gasparetti(Organizadora). Literatura brasileira I. São Paulo:Pearson, 2015.
Ghiraldelli Jr., Paulo. Filosofia e História da Educação Brasileira . 2.ed. Barueri, SP:Manole, 2009.
GUAREZI, Rita de Cássia Menegaz. Educação a Distância Sem Segredos. Curitiba. Intersaberes. 2012.
GUIMARÃES, Elisa. Texto, discurso e ensino. São Paulo: Contexto, 2009.
GUIMARÃES, Thelma de Carvalho (Organizadora). Língua portuguesa II. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2014. (Série Bibliografia Universitária Pearson).
KENSKI, Vani Moreira. Tecnologias e tempo docente. Campinas: Papirus. 2013.
KIRCHOF, Edgar Roberto, PEREIRA, Mara Elisa Matos. Fundamentos do texto literário. Curitiba: Intersaberes, 2017.
KLEINA, Claudio. Tecnologia assistiva em educação especial e educação inclusiva. Curitiba :Intersaberes. 2012.
KOCH, Ingedore G. V. Introdução à linguística textual. 2.ed.São Paulo: Martins Fontes, 2015.
KOCHE, Vanilda, Salton, boff, Odete Maria Benetti, MARINELLO, Adlane Fogali, Leitura e produção textual: gêneros textuais do argumentar e expor. Petropólis: Vozes, 2010.
LIBILK, Ana Maria Petraitis. Aprender Didática, ensinar Didática. Curitiba. Intersaberes. 2012.
LITTO, Frederic, FORMIGA, Marcos(organizadores). A distância: o estado da arte. São Paulo: Pearson, 2009 .
MACHADO, Álvaro Manuel. As origens do romantismo. Portugal, Lisboa: Bertrand, 1979.
MAGALHÃES, Gildo. Introdução à Metodologia de Pesquisa: caminhos da ciência e tecnologia. Ática. São Paulo. 2005.
MAIA, Carmem; MATTAR NETO, João Augusto. ABC da educação a distância. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2007.
MATTAR, João. Filosofia e Ética. São Paulo: Pearson, 2014.
MEDEL, Cássia Ravena Mulin de A. Ensino fundamental 1: práticas pedagógicas. Petropólis: Vozes, 2013.
MICHALISZYN, MÁRIO SÉRGIO. Educação e diversidade. Curitiba: Ibpex, 2011.
Mioto, Carlos; Silva, Maria Cristina Fugueredo; Lopes, Ruth. Novo manual de sintaxe. São Paulo: Contexto, 2011.
MIRANDA, Shirley Aparecida de. Diversidade e ações afirmativas: combatendo as desigualdades sociais. Belo Horizonte. Autêntica. 2010.
MORAN, José Manuel. A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá. Campinas: Papirus. 2013.
MUNANGA, KABENGELE (org). Superando o Racismo na Escola. .2. ed . Brasília:Ministério da Educação/Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, 2005.
NEVES, Maria Helena de Moura. (Org) Que gramática estudar na escola? Norma e uso na Língua Portuguesa.4.ed. 3ª reimpressão. São Paulo: Contexto, 2015.
NEVES, Maria Helena de Moura. Gramática na escola. São Paulo: Contexto, 2011.( Coleção repensando a língua portuguesa).
Niura Fontana, Neires Paviani e Tania Maris de Azevedo(Organizadora). Gêneros de texto. Caxias do Sul: Educs, 2012.
OGLIARI, Ítalo(Orgs). Literatura brasileira: do quinhentismo ao romantismo. Curitiba: Intersaberes, 2013.
PAULA, Laura da Silveira. Teoria da literatura. Curitiba: Intersabares, 2012( Série Literatura em foco).
PERINI, Mário A. Gramática descritiva do português. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2009.
PERINI, Mário A. Sofrendo a gramática: ensaios sobre a gramática. São Paulo: Ática, 2009.
PEROVANO, Dalton Gean. Manual de metodologia da pesquisa científica. Curitiba. Intersaberes. 2006.
PILETTI, Claudino. História da Educação: de Confúcio a Paulo Freire. São Paulo: Contexto, 2012.
PROENÇA FILHO, Domício. A Linguagem Literária.8. ed. São Paulo: Ática, 2007 .
RAMOS, Flávia Brocchetto; PANOZZO, Neiva Senaide Petry. Mergulhos de leitura : a compreensão leitora da literatura infantil.Caxias do Sul, RS, EDUCS,2015.
ROSA, Maria Carlota. Introdução à morfologia. São Paulo: Contexto, 2018.
SANCHES, Marcia de Mattos (Organizadora). Literatura portuguesa I. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2015.
SEARA, Izabe, Christine, NUNES, Vanessa Gonzaga, LAZZAROTTO, Cristiane. Para conhecer: fonética e fonologia do português brasileiro.São Paulo: Contexto, 2017.
SILVA, Alexsandro, Silva, PESSOA, Ana Cláudia Pesoa, LIMA, Ana (Organizadores). Ensino e gramática: reflexões sobre a língua portuguesa na escola. Belo Horizonte: Autêntica, 2012. (coleção língua portuguesa na escola).
SILVA, Helen de Castro. Pesquisa Científica: da teoria à prática. Curitiba. Intersaberes. 2002.
SILVA, Jorge Bastos da, CASTANHEIRA, Maria Zulmira. Entre classicismo e romantismo. Ensaios de cultura e literatura, Porto: Lisboa, 2013.
SILVA, Mauricio, COSTA, Elenice Alves da. Guia prático da nova ortografia. São Paulo: Contexto, 2012.
SILVA, Pedro (Organizadora). Literatura portuguesa II. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2014.
SILVA, Thais Cristofaro. Dicionário de fonética e fonologia. São Paulo: Contexto, 2011.
SILVA, Thaís Cristófaro. Fonética e fonologia do português: Roteiro de estudos e guia de exercícios. São Paulo: Contexto, 2005.
Soares, Angélica. Gêneros Literários. 7.ed. São Paulo: Ática, 2007.
SOARES, Eliana Maria do Sacramento.Reflexões sobre a educação( Org) : . Caxias do sul, Rs: Educs, 2013.(coleção Educativo v.4) .
SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
TOMAINO, Bianca. Metodologia Científica: fundamentos, métodos e técnicas. Rio de Janeiro. Freitas Bastos. 2016.
VALENTE, José Armando. Educação a distância: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus, 2011. (Coleção pontos e contrapontos).
VASCONCELOS, Maria Lúcia. Educação básica: a formação do professor, relação professor- aluno, planejamento, mídia e educação. São Paulo. Contexto. 2012.
VEIGA, Cynthia Greive. História da educação. São Paulo, Ática, 2007.
VIEIRA, Rodrigues Silvia, BRANDÃO Silvia Figueiredo. (Organizadora) Ensino de Gramática: descrição e uso. 2ºed. São Paulo: Contexto, 2013.
WUNSCH, Luana Priscila, FERNANDES, JUNIOR, Alvaro Martins Tecnologias na educação: conceitos e práticas. Curitiba: Intersaberes, 2018.
PEREIRA, Mara Elisa Matos, SOUZA, Luana Soares, KIRCKOF, Edgar Roberto. Literatura infantojuvenil .Curitiba: Intersaberes, 2012.
ZINANI, Cecil Jeanine Albert; CARVALHO, Diógenes Buenos Aires (Organizadores). Estudos de gênero e literatura para crianças e jovens: um díálogo pertinente. Caxias do Sul, RS, EDUCS, 2015.

LiveZilla Live Chat Software