Sara Alves Ribeiro

Jornalista com cabeça de publicitária. Apaixonada por viagens, séries, natureza e fotografia. Mas só para constar, eu gosto mesmo é de escrever.

 

Para ser saudável e por consequência mais feliz, use e abuse dos oito remédios naturais. Eles estão disponíveis na natureza e são mais acessíveis do que você pensa. Com a saúde em dia, você vai contar com outros benefícios, como a melhora no rendimento acadêmico, mental, emocional e físico. 

 

Veja abaixo quais são os oito remédios naturais:

 

Alimentação balanceada

Estudos comprovam que consumir alimentos de cores variadas é importante para que o organismo receba todos os nutrientes necessários. Deve-se reduzir alimentos que prejudicam o organismo e aumentar os que são benéficos. Escolha variedades de frutas, verduras e leguminosas. Os alimentos devem ser consumidos de forma balanceada e principalmente bem combinados.

Exercícios físicos

O exercício físico serve para fortalecer a musculatura. Os exercícios são benéficos para o sistema cardiovascular, aperfeiçoa as habilidades atléticas, colabora para a manutenção do peso e melhora a disposição e o condicionamento físico. O exercício físico também coopera com o sistema imunológico, modera o colesterol e ajuda a prevenir a depressão.

Luz solar

A luz solar é muito importante, pois é através do sol que o corpo humano pode adquirir a vitamina D. Pesquisas mostram que o nutriente está relacionado não apenas ao fortalecimento dos ossos, mas também à prevenção de doenças como diabetes e câncer. O nutriente promove a absorção de cálcio e protege contra males ligados ao sistema ósseo, como fraturas e osteoporose. Além disso, fortalece o sistema imunológico, faz bem para os pulmões e reduz os efeitos do Alzheimer.

Descanso 

O descanso é primordial para quem deseja afastar problemas de memória, organizar os sistemas e repor as energias para uma nova jornada. A média necessária de sono deve ser entre seis e oito horas diárias. Se o indivíduo não respeita a quantidade ideal do sono, ele sofrerá com estresse, que por sinal afeta a função imunitária e com isso haverá um caos em todos os outros sistemas. As famosas olheiras indicam extremo cansaço e esgotamento físico. 

Ar puro

Para ter qualidade de vida é crucial respirar com profundidade. Não é tão simples assim, a maioria das pessoas respiram de forma incorreta, segundo médicos. Respirar profundamente resulta em oxigenação adequada no sistema nervoso e colabora com a qualidade no sono. Além disso, todos os processos digestivos são beneficiados pela oxigenação e as funções intelectuais estão diretamente ligadas à respiração.

Ingestão regular de água

Eis a questão vital do corpo humano. De forma geral os médicos recomendam um mínimo de 6 a 8 copos por dia, o equivalente a um litro e meio de água. Dentre os principais benefícios estão a perda de peso, aumento de energia, saúde para o coração, minimiza as dores de cabeça, melhora a sua forma física, melhora a digestão e a prisão de ventre, reduz consideravelmente o risco de cancro, proporciona uma pele jovial e limpa o organismo.

Fé/esperança

Já foi comprovado que pessoas que acreditam em Deus ou tem esperança, estão entre as pessoas que vivem mais.  A sua saúde pode ser perfeita se você cultivar o amor, a esperança e a fé. Invista em sentimentos bons, ter saúde não é só comer salada todos os dias. Pratique o equilíbrio e a temperança e viva mais, melhor e feliz.

Espero que vocês tenham curtido das dicas! Bons estudos e muita saúde. Até a próxima!