FEIRA DAS PROFISSÕES

O que é uma Feira das Profissões?                                   Inscrição

A Feira das Profissões é o evento que promete marcar o Estudante, auxiliando-o na escolha do curso. O projeto é desenvolvido pelo setor de Comunicação (ASCOM), com o objetivo de promover o contato e a interação entre os alunos do Ensino Médio. O projeto é uma ferramenta de apoio considerável para os jovens neste momento decisivo de suas vidas. O evento já acontece em outras Instituições da atual mantenedora, que agora trouxe a novidade para a cidade de Paracatu.

Teceiro ano: qual curso escolher?

O último ano do Ensino Médio, é uma época de bastante ansiedade entre os discentes. A formatura é muito esperada, mas com ela surgem várias interrogações, como qual curso escolher? O que farei depois? É melhor trabalhar? A feira das profissões proporciona ao acadêmico novas descobertas e possibilidades. Nela, os estudantes podem tirar todas as suas dúvidas e aprender muito.

Parceira de sucesso

A escola é fundamental neste processo de escolha, pensando nisso a Finom e o Tecsoma, trouxeram a feira para colaborar com o trabalho em desenvolvimento nas escolas. Os coordenadores de curso, junto com professores estarão à disposição para tirar dúvidas utilizando uma linguagem simples e indicando as vantagens dos cursos.

Os cursos que a Finom e o Tecsoma oferecem, serão transformados em stands com laboratório, hospital, escritório e muito mais. A finalidade é mostrar as atividades práticas do dia a dia de um profissional. O evento conta com dinâmicas, palestras, exposições, entretenimento e muita informação de qualidade. O foco é promover um espaço onde todos possam visualizar situações reais do mercado de trabalho.

Através das atividades que a feira proporciona ao estudante, o mesmo desenvolve a segurança que precisa para fazer a escolha certa.

Informações:

A feira acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro. No dia 16 (terça-feira) o evento acontecerá nos períodos da manhã e da noite.  Já no dia 17 (quarta-feira) o evento acontecerá apenas no período da manhã.