PROJETO BIOMEDICINA EM AÇÃO OFERECE ATENDIMENTO GRATUITO AOS ACADÊMICOS DA FINOM E DO TECSOMA

05/07/2018

O atendimento foi realizado no espaço das Faculdades Finom e Tecsoma no fim do semestre

Alunos do primeiro período do curso de Biomedicina, realizaram atendimento de saúde para os acadêmicos da FINOM e do TECSOMA. O projeto Biomedicina em Ação, tem o objetivo de ensinar os alunos na prática. O exame ofertado na ocasião foi o de Glicemia, e os alunos participaram ativamente de cada etapa.

A professora e biomédica responsável pelo trabalho, Claudia Peres, supervisionou o evento prestando assessoria aos alunos, pois essa é a proposta da Semana de Eventos Integrada, unir teoria à prática.

Antes do evento, os alunos do primeiro período, receberam um treinamento prévio em sala de aula. No exercício puderam tirar as suas dúvidas e praticar o procedimento. Já no evento, o laboratório permaneceu aberto para atender os graduandos desde o início da semana.

Para a estudante Liana, o projeto foi maravilhoso. Ela comenta que foi uma ótima oportunidade para ter contato com outros alunos da faculdade, adquirir experiências quanto à realização de pesquisas, e para ter prática na realização de exames. “Mesmo sendo um exame simples, a atividade me fez ter certeza que a Biomedicina é o que eu quero para mim”, aponta a acadêmica.

Claudia avalia que foi uma excelente oportunidade de aliar conhecimento à prática e ainda garantir o monitoramento da glicemia dos alunos da Faculdade. Atividades assim, proporcionam aos acadêmicos uma visão além da sala de aula, o que é muito importante para sua formação profissional.