ENGENHEIRO DO GRUPO WEIR PALESTRA PARA O CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA

Escrito por
Redação Finom
Publicado em
21/08/2018

  Aconteceu nesta quarta-feira (08), no auditório Professor Pedro Afonso, uma palestra sobre bombas centrífugas de polpa. A palestra foi dirigida para as turmas do curso de Engenharia Mecânica, com o objetivo de orientar sobre as definições e o funcionamento das bombas centrífugas, o procedimento a ser aplicado no dimensionamento e a seleção de várias aplicações de Bombas de Polpa de forma a minimizar os custos com o transporte hidráulico de sólidos.

  Também foi discutido o problema recorrente do bombeamento de polpa e o mal dimensionamento do sistema. Ao final, o palestrante permitiu um momento para perguntas, onde muitos alunos puderam tirar suas dúvidas.

  O aluno Valter Ângela da Fonseca Júnior, do 8º período de Engenharia Mecânica, garante que a palestra foi muito boa, inclusive para quem não sabia a respeito do assunto. "Tivemos a oportunidade de saber sobre as bombas e sua utilização. Quem trabalha na área, aprimorou seus conhecimentos aprendendo a identificar a melhor opção para cada finalidade com o objetivo de aproveitar o máximo da peça", finaliza Fonseca.

  A palestra foi dirigida pelo engenheiro de vendas e aplicações do Grupo Weir, Luderson Gomes. Ele é o representante que atende as demandas da região de Paracatu. O tema desenvolvido foi de encontro ao interesse dos alunos, que em sua maioria trabalham na área de mineração. Para exercer sua função, o engenheiro mecânico deve conhecer sobre os sistemas de bombeamento e as particularidades decorrentes de cada fluído, especificamente as de polpa de minério.

  Para o professor Daniel Horta, a palestra foi uma grande oportunidade para que os alunos visualizassem as disciplinas lecionadas durante o curso, e para que percebessem sua importância na vida profissional. "O emprego do conhecimento adquirido é uma constante durante a vida acadêmica, e, portanto, os alunos devem dar a máxima importância", comenta Horta.

Outras Notícias