CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS LANÇA PROGRAMA DE APROFUNDAMENTO DE ESTUDOS NA ÁREA CONTÁBIL

02/08/2018

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Finom, lançou no mês de agosto, um programa de aprofundamento nos estudos da área Contábil. Com a finalidade de preparar os estudantes para os desafios da profissão.

Participaram do programa os acadêmicos do curso de ciências contábeis, contadores convidados e professores do curso de ciências contábeis.

O objetivo do programa é aprofundar os conhecimentos específicos da área de Ciências Contábeis, dos eixos temáticos de: Matemática Financeira, Contabilidade de Custos, Contabilidade Básica e Teoria da Contabilidade, Análise das Demonstrações Contábeis e Contabilidade Trabalhista, por meio de dinâmicas, de exposição dos conteúdos e resolução de questões contextualizadas com duração de 40 horas.

Conforme a coordenadora do curso, Valéria de Fátima Sousa, este projeto ajuda a preparar os estudantes nos conteúdos das Diretrizes Curriculares do Curso, intensificando os estudos, aprimorando e atualizando os conhecimentos da área de Contabilidade.

Para o Professor Gleidson Francisco dos Santos, com o Programa de aprofundamentos de estudos na área contábil, os alunos têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e se preparar para desafios das avaliações externas e de exame da carreira.