ALUNOS PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA NA UFU

Edneya Gomes, Letícia Cristina Ribeiro, com colaboração de Sara Alves
26/06/2019

No dia 13 de junho, os acadêmicos do 8º período do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartografia, participaram da visita técnica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus de Monte Carmelo-MG, acompanhados pelas professoras Edneya Gomes e Letícia Cristina Ribeiro.

A visita oportunizou um dia de atividades organizadas pelo departamento do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartografia da UFU, coordenado pelo Dr. Fernando Santil.

Dentre as atividades foram realizadas apresentações sobre o Parcelamento territorial, Cadastro territorial mutifinalitário e planejamento urbano; Geodésia, aspectos gerais e aplicações práticas; Sistema de Informação Geográfica (SIG) e Geoprocessamento como ferramentas de gestão e planejamento; Fotogrametria e Sensoriamento Remoto - tecnologias, aplicações e projetos, mesa redonda: Engenheiro Agrimensor e Cartógrafo – Vivências profissionais e possibilidades de atuação profissional, sendo finalizado com Prática de campo: RTK, Estação Total e Nível.

Os acadêmicos do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartografia da Faculdade FINOM, diante a excelente receptividade e troca de informações, mencionaram sobre a importância desta visita, por agregar conhecimentos da área, contato acadêmico e profissional.

Agradecemos os docentes da UFU, Dr. Fernando Santil, Dra. Tatiane Meireles, Dr. Gabriel Guimarães, Dra. Luziane Ribeiro, Dr. Ricardo Barbosa, Dr. Pedro Eduardo Ribeiro, o acadêmico Túlio Alves Santana, o Engenheiro Agrimensor (UFU) Weldon Martins, Me. Eng. Cart. Leonardo Schart (IBGE/UFF), Capitão Eng. Cart. Lucas (Exército Brasileiro), Joelson Fernandes (EJEAC), Eng. Agrimensora Cart. Natália Salvador (Alezi Teodolini), Eng. Cart. Hugo (Profissional Autônomo), Eng. Agrimensor Cartográfico Vitor Hugo (Plena Engenharia), Valdiney e Januário (Técnicos – UFU – Eng. Agrimensura), pela receptividade e acompanhamento nas atividades organizadas e realizadas para os nossos discentes da Faculdade FINOM.

A Faculdade FINOM, oportuniza aos seus discentes aprendizados de maneira diversificada, pois compreende a importância do contato com outros profissionais para contribuir com uma formação completa.