ALUNOS DE AGRONOMIA PARTICIPAM DE SIMPÓSIO EM BRASÍLIA DF

Escrito por
Redação Finom
Publicado em
20/06/2018

O evento reuniu os pesquisadores mais conceituados do mercado 


Alunos do curso de agronomia, juntamente com seu coordenador, André Rocha Duarte, participaram do III Simpósio de Fitopatologia da Universidade de Brasília (UNB) com o tema “Cenário atual das doenças de grandes culturas”.

O III SimFITO aconteceu entre os dias 05 e 07 de junho no Instituto de Ensino Superior de Brasília – IESB, reunindo conceituados pesquisadores das culturas de milho, algodão, arroz, soja e feijão, que ministraram palestras e minicursos aos alunos, indicando as novas tecnologias acerca das doenças e suas formas de controle.

O Simpósio foi marcado pela interatividade do público com os palestrantes, onde, a troca de conhecimento, permitiu aos acadêmicos do curso de agronomia, o aprendizado de temas relevantes sobre as culturas através de aulas práticas e teóricas.

O minicurso se destacou no evento por levantar questões relativas às Políticas Públicas direcionadas à Agricultura de Precisão, ao Manejo de Resistência a Fungicidas e as Técnicas Moleculares de Identificação de Nematóides, ou seja, o evento foi completo, relacionando teoria com a prática agrícola no manejo das doenças de plantas.

A Faculdade FINOM, pela terceira vez, foi apoiadora do Simpósio de Doenças de Plantas da Universidade de Brasília, assim, os discentes do curso de agronomia da FINOM estão, pelo terceiro semestre seguido, sendo contemplados com informações do mais alto padrão e na vanguarda do conhecimento fitopatológico de doenças de plantas no Brasil e no mundo.

Outras Notícias

LiveZilla Live Chat Software