ALUNO DE PEDAGOGIA GANHA SEGUNDO LUGAR EM INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Escrito por
Redação Finom
Publicado em
10/09/2018

O Curso de Pedagogia da Faculdade Finom recebeu o segundo lugar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica, o PIBIC. O aluno premiado foi o orientando do oitavo período, Vinícius Receputi Sena, com a orientação da coordenadora Rosa Jussara Bonfim Silva.

O assunto do projeto discorre sobre acidentes do trabalho, e o aluno desenvolveu o seguinte tema: Reduzir índice de acidentes e doenças no trabalho: Através da Inserção da Temática Segurança e Higiene Ocupacional no Currículo do Ensino Médio. O objetivo é o de demonstrar que o Ensino Médio precisa atentar para a temática de doenças e acidentes no trabalho.

Segundo a coordenadora Rosa Jussara Bonfim Silva, o projeto visa aprofundar em uma das finalidades da Educação Nacional descritas no artigo 205 da Constituição Federal de 1988 que é a preparação para o trabalho. Tendo em vista que, no Ensino Médio, além das competências básicas, deve contemplar a preparação do estudante no mercado de trabalho, para garantir também a sua segurança, o que interfere muito na economia do nosso país. Com a redução de acidentes, podemos diminuir os afastamentos por atestado médicos e zelar pela qualidade de vida do trabalhador.   

Outras Notícias